quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amor é brega, mas é importante.

Em pouco tempo, duas vezes me deparei com um conceito semelhante, no que se refere às guerras pelo poder em relacionamentos familiares, entre amigos, entre chefes e eu...
A visão é mais ou menos assim: lutamos por ter poder sobre os outros porque estamos com pouca energia.
Precisamos dominar para absorver, é como em um diálogo, quando alguém extermina os argumentos do outro.
Porque (diabos!) precisamos da energia dos outros?  Não temos a nossa?
Não!
Só temos energia quando amamos.
E paixão não é amor, pelo menos não neste sentido.
Amor é aquele sentimento de expansão, de ser tudo ao mesmo tempo, de fazer parte de tudo...
É como se fôssemos parte do universo inteiro, e tivéssemos o mesmo tamanho, partilhando de toda a sua magnitude.
Citando James Redfield, "É como se eu fosse apenas minha cabeça e meu corpo fosse todo o resto do universo".

Mas quando é que temos tempo pra respirar tranquilos?
Quando temos tempo, acabamos verificando mentalmente o que podemos ter esquecidos e o que vamos fazer depois.  Vivemos no futuro e no passado.  Não temos presente, logo, penso que não vivemos de verdade :/

Na real, muitos de nós nem conseguem mais ficar sozinhos com os próprios pensamentos.  Deprimem, ou melhor, deprimimos.
Tive uns dias pesados, com meu coração pesado.  Fiquei só comigo mesma e quase me desesperei (mentira: me desesperei sim oO)
Engraçado que, já estou conseguindo, aos poucos, me sentir em paz.
Pode ser pelo alívio que São Pedro deu hoje, é até provável.
Mas não importa São Pedro.  Importa que estou me sentindo em paz.
Hoje não preciso de alguém do meu lado.  Sou eu mesma e todos ao meu redor.
Estou completa e quero continuar assim.

Eu sou Deus!  Eu sou o caminho, a verdade e a vida! (Isso é bonito.)

Sou matéria transformada, matéria do antigo, do que veio no início.
Sou eu, sou tudo e faço parte, também, do vácuo.

PlenitudO.

Um comentário:

Welcome to the jungle baby!