sábado, 24 de abril de 2010

E o seu papel na sociedade, qual é? Você ao menos sabe o que quer?

Meu papel na sociedade é simplesmente melhorá-la.
Melhorar as pessoas, pois os problemas não estão na política ou na economia ou onde quer que seja.  Estão nas pessoas, na forma como interpretam e enxergam a vida e o mundo ao seu redor.
Muitos são dessensibilizados ao longo de anos e repassam isso aos seus filhos.  Além disso, dizem que repetimos durante a vida o que vimos em casa quando crianças.
Mas crianças e jovens aprendem conversando na rua, contanto que alguém tenha paciência para tentar.
Conversar com as pessoas respeitando-as, por mais difícil que seja entender o que fazem, mostra que o que temos a dizer ajudará a todos.  Este respeito é a prova das nossas boas intenções.
Digo 'nossas' porque não estamos sozinhos: somos um grande número de pessoas dispostos a mudar, a melhorar a sociedade ao redor com um objetivo ainda maior: harmonia neste planeta tão lindo.  Me arriscaria a dizer que eu quero uma sociedade sustentável no sentido mais holístico da palavra.
Seria fácil convencer com uma arma, mas só criaria revolta.
Seria fácil convencer dando porrada, mas não funciona a longo prazo.
O que funciona a longo prazo é ser um bom exemplo, é agir com ética, é não aceitar as injustiças lutando contra elas sempre, mesmo quando não se acredita poder vencê-las.
Não estou dizendo para saírem por aí peitando todos para mudarem, ficou claro, certo?
Estou propondo carinho entre as pessoas.  Compaixão pelos destruidores e pelos menos esclarecidos: a vida deles certamente foi diferente da nossa.  Eles são assim porque viveram assim, mas dê-lhes opções, mostre-lhes outros caminhos, mais fáceis, mais bonitos, mais frescos e verdes...  Tente, pelo menos...  E pelo menos algumas vezes.  Tentar uma vez é só apostar.  Tentar de verdade deve ser algo como...  triplicada ^^!
O que pode salvar o mundo é amor, consciência, paciência e persistência.
Nisso eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Welcome to the jungle baby!