quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ok, ok... Minha culpa!

Odeia políticos?
Eles são o reflexo da nossa sociedade.
Você, amigo eleitor, que gosta de imprimir uma apostilinha no trabalho, que pega um lápis, clips... Qualquer coisa que está precisando em casa, infelizmente, não é melhor que os nossos eleitos.
Eu devolvi a borracha que peguei semana passada.
Sério! Devolvi mesmo!
Comecei a me sentir suja por uma mísera borracha O_o

É como ver gente batendo nos animais: eles bateriam em qualquer um para fazê-los submeterem-se às suas vontades.
Quem pega o que não é seu, por mais micharia [procurei a palavra no Aurélio e não encontrei. Tá certo isso? O_o] que seja, está roubando!
Desde quando faz diferença a quantidade?
Desde que seja eu quem pAga, né? O_o
E se sou em quem pEga, não faz difernença? :-O

Fui roubada!
Roubaram minha borracha!
Pow, agora vou ter que ir na papelaria, vou perder tempo... Mesmo que seja barato: era a minha borracha!

Então porque a gente trata a situação tão diferente quando somos nós os lesados?

É triste sim, mas não dá nem pra pensar em melhoria a curto prazo [muito menos em desanimar].
Vaaaaaamos povo! Divulguem as idéias que vocês acreditam de verdade, ao invés de ficar falando lorota!
Filosofe um pouco, mas, principalmente, fundamente, argumente suas ideias, sabemos [e insistimos em esquecer] que estamos certos! Ainda que sejamos poucos, vamos viver como acreditamos ser melhor, mais correto, mais legal... Não da forma que todo mundo vive e só porque todo mundo vive assim!

Chega!
Me recuso a ser mariavaicomasoutras [preciso de um cursinho sobre a nova ortografia, de graça, se possível] e fazer as coisas só porque todo mundo faz. E eu sei que tem muita gente que também vive assim, como me proponho.
Gente que entende que a novela corrompe sim, por mais inocente que possa parecer. [O meliante se dá bem a estória toda e só se f&%$ no final O_o]
Gente que sabe que o IBGE não tem gente capacitada nem pra conversar com os habitantes, quanto mais pra fazer pesquisa [pra não dizer que existe a possibilidade de compra de resultado. Isso seria crime, pois não tenho provas - e precisa??? (precisa sim =/) O_o]
Gente que sabe que a escola ensina história, geografia, matemática e tudo mais... só não ensina a pensar e criticar, não forma cidadãos: forma marionetes [Isso quando o indivíduo consegue aprender ao menos a decoreba] e não é culpa do professor [somente], é culpa sim da sociedade que vive num círculo vicioso onde quem pensa diferente não é gente: você e eu!

Mas eu acredito! [porque desacreditar piora muito as coisas] que um por um vamos enxergar a situação decadente da nossa honestidade fracassada - atualmente, só por enquanto.
Aos poucos, com um incentivo aqui, outro ali, honestidade deixará de ser lenda e será, novamente, realidade.

[I belive in miracles... 'Couse I do!]

3 comentários:

  1. Também estou procurando o curso grátis de nova ortografia.
    Embora não tenha tido tempo de aprender nem a antiga.

    ResponderExcluir
  2. EU ACREDITO TBM!!!!!!!!!!
    corrupção existe em Brasília e nas filas do super-mercado... :(
    aos poucos essa sujeia vai sendo varrida...
    ou ajudamos a varrer ou somos varridos!
    mais um texto du c@r(*&&% JoOoOoO...

    ResponderExcluir
  3. Josi, se teu pensamento administrar uma cidade, eu vou morar nela.
    So quero ser feliz, seja feliz Josi.
    Fladi........

    ResponderExcluir

Welcome to the jungle baby!